Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Redação Rádio Eldorado | 17 de julho de 2025
O cantor Lucas Lucco e seu pai foram indiciados por estelionato pela Polícia Civil de Goiás nesta quarta-feira (16), após serem denunciados por um empresário por suposta fraude na troca de veículos de luxo. Segundo o denunciante, os dois teriam repassado duas Porsches com dívidas em troca de outra Porsche, livre de pendências, resultando em um prejuízo milionário.
De acordo com as investigações, a negociação aconteceu em novembro de 2023, quando Lucco adquiriu uma Porsche Cayman GT4 oferecendo, em permuta, duas Porsches Panamera. O empresário afirma que descobriu posteriormente que os carros entregues tinham impostos em atraso e alienação fiduciária registrada, o que o impediu de revendê-los ou utilizá-los plenamente.
O processo também questiona a existência de um “contrato de permuta simulado” entre Lucco e um intermediário, assinado este ano, mas com data retroativa a 2023, além de supostos comunicados de venda fraudulentos lançados no sistema oficial de trânsito em nome das empresas ligadas ao cantor. Esses documentos, segundo o empresário, configurariam fraude registral e indícios de estelionato.