Quase quatro anos após a morte de Marília Mendonça, a mãe da cantora, Ruth Moreira Dias, falou ao “Fantástico” sobre a disputa judicial pela guarda do neto Léo, filho de Marília com Murilo Huff, e os questionamentos envolvendo o patrimônio deixado pela artista. Marília morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021.
Durante a entrevista, Ruth e seu advogado afirmaram que os recursos da herança estão devidamente bloqueados e administrados em benefício do menino, único herdeiro da cantora. Segundo eles, o patrimônio de Léo mais que triplicou desde a morte da mãe, e uma ação de prestação de contas foi apresentada para demonstrar a boa gestão dos bens. Ruth também negou qualquer desvio de valores, reforçando que os recursos são utilizados apenas para as necessidades do garoto.
A mãe de Marília também comentou a polêmica sobre a indenização de US$ 2 milhões paga pela seguradora às famílias das vítimas do acidente. Ruth confirmou que a família Mendonça ficou com cerca de metade do valor, já que, além de Marília, o irmão dela também morreu na queda. As famílias dos outros tripulantes questionaram a divisão, mas Ruth afirmou que a repartição considerou o impacto das perdas.