Quinta-feira, 22 de maio de 2025
Por Redação Rádio Eldorado | 13 de maio de 2025
A influenciadora digital e empresária Virginia Fonseca compareceu ao Senado Federal nesta terça-feira (13) acompanhada do marido, o cantor Zé Felipe, para prestar depoimento como testemunha na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a atuação de plataformas de apostas online — a chamada CPI das Bets. O foco da comissão é investigar a participação de personalidades da internet na divulgação e eventual promoção desses serviços.
Virginia foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a permanecer em silêncio durante o depoimento, desde que as perguntas apresentem risco de autoincriminação. A decisão, assinada pelo ministro Gilmar Mendes, também garante à influenciadora o acompanhamento de um advogado durante toda a oitiva, além de determinar que ela seja tratada com respeito, sem qualquer tipo de constrangimento, como ameaças de prisão ou processos judiciais por exercer os direitos assegurados pela Constituição.
A defesa chegou a pedir que Virginia fosse dispensada de firmar o compromisso legal de dizer a verdade — o que não foi acolhido pelo ministro. A solicitação foi feita após a CPI ter determinado a prisão de um depoente na sessão do dia 29 de abril, sob acusação de falso testemunho.
No Ar: