Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação Rádio Eldorado | 8 de abril de 2025
Por muito tempo, o sertanejo foi um território dominado por vozes masculinas que cantavam sobre amores perdidos, festas no interior e — quase sempre — sob a ótica do homem, mas os tempos mudaram. Nos últimos anos, mulheres vêm tomando para si o microfone e, mais do que isso, o protagonismo. Uma dessas vozes é a de Lauana Prado, cantora goiana que, além de sucesso de público com atualmente mais de 9,6 milhões de ouvintes mensais, tem provocado debates entre os mais conservadores do gênero.
Sua segurança no palco e seus looks desafiam os estereótipos de feminilidade esperados no meio sertanejo, e suas falas têm incomodado quem ainda espera que a mulher sertaneja ocupe um lugar passivo, quase decorativo, nas letras, nos palcos e principalmente nos bastidores.
O movimento vêm quebrando barreiras há mais de uma década, com nomes como Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria, Paula Fernandes, Roberta Miranda, entre outras. Essas artistas abriram caminho para letras que falam de sororidade, traição sob a perspectiva feminina e empoderamento.
No Ar: Acorde com a Eldorado