Domingo, 19 de maio de 2024

Domingo, 19 de maio de 2024

Após divulgar clipe em terreiro de candomblé, Anitta perde 200 mil seguidores; internautas se revoltam

“ACEITA ANITTA” é o assunto mais comentado no X (antigo Twitter) desta segunda-feira (13), em função das fotos compartilhadas pela cantora nas redes sociais sobre seu mais novo clipe, gravado em um terreiro de Candomblé, religião da qual é adepta. Os registros acarretaram na perda de mais de 200 mil seguidores em três horas no Instagram. “Aceita” também é o título de uma das canções do álbum “Funk Generation”, lançado pela artista em 26 de abril. Os fãs não demoraram a se manifestar no X, em defesa do credo de Anitta e, também, do direito à liberdade e ao respeito de religiões de matrizes africanas.

Ao frisar o respeito e a devoção religiosa ao candomblé, a “Girl from Rio” mostrou não se abalar com a perda. Nos stories, a funkeira publicou uma postagem com os seguintes dizeres: “Perdi 100k de seguidores depois de anunciar o clipe em que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais”. Ela completa a publicação ressaltando ter escolhido, nessa nova fase, “qualidade e não quantidade”.

Fora “ACEITA ANITTA”, outro assunto do momento é “Candomblé”. Não à toa: nesta segunda (13), são comemoradas duas datas culturalmente relevantes para o debate sobre o legado histórico das populações pretas e afro-brasileiras no país. O Dia dos Pretos Velhos, entidades cultuadas pelas religiões de matriz africana que trazem memórias de seres humanos escravizados que viveram até alcançar uma idade avançada, além dos 136 anos da assinatura da Lei Áurea, documento assinado pela princesa Isabel que decretou o fim da escravidão no Brasil. Confira, abaixo, alguns comentários dos fãs:

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Bombeiros resgatam MC Gui após barco afundar no Rio Grande do Sul
Em nova doação ao RS, Gusttavo Lima envia 370 toneladas de suprimentos para as vítimas das enchentes

No Ar: Playlist Eldorado